3 de jan. de 2011

Declaração da Executiva Zonal do PT de São Sebastião

Tomamos a liberdade de reproduzir, ipsis litteris, declaração da Executiva Zonal do Partido dos Trabalhadores de São Sebastião a respeito da composição da nova Administração Regional da cidade:


Em defesa do governo Agnelo: um novo caminho para São Sebastião

Em 2011, começamos o ano com esperança e grandes expectativas de mudança para Brasília. Agnelo Queiroz foi eleito com 66% dos votos, resultado de êxito da construção de um novo projeto democrático e popular para nossa cidade, que se mostrou vitorioso nas urnas. O povo de Brasília não agüentava mais caixa de pandora, Roriz e muitos outros coronéis que usurparam do dinheiro público e oprimiram tantos anos nosso povo.

São Sebastião também quer um novo caminho. Não aceitaremos uma administração que representa a velha política. Precisamos de um administrador (a) que esteja em sintonia com a população e os movimentos sociais. E cabe ao nosso governador escutar o clamor popular.

A indicação de Agaciel Maia é um retrocesso para São Sebastião. Ele protagonizou um dos maiores escândalos do Senado federal, com seus “atos secretos”, e sonegou a posse de uma casa de milhões de reais no Lago Norte. Em nossa cidade, quinze de seus cabos eleitorais foram presos comprando votos e oferecendo café-da-manhã no dia da eleição, o que mostra sua ânsia permanente por corrupção.

Essa pessoa não tem condições de indicar ninguém para participar do governo. Não comunga com nossos ideais, tanto que seu grupo não fez campanha publicamente para Agnelo. Precisamos de um administrador (a) que seja de nossa cidade e tenha compromisso com um projeto de esquerda. Assim como Brasília, São Sebastião quer um novo caminho e uma nova política.

O PT de São Sebastião junto com os movimentos sociais reivindica que seja revista a escolha da atual administradora. O diretório do PT Regional colocou nossa cidade como a oitava preferência nas escolhas das administrações petistas, portanto exigimos que isto seja concretizado.

Para um novo caminho dar certo e garantir mudança em São Sebastião, Agnelo reveja sua indicação!

Executiva do PT de São Sebastião