6 de jan. de 2011

Avaliação do protesto realizado dia 05/01

Prezados,

Hoje, dia 5 de janeiro de 2011, realizamos mais um ato de protesto em defesa da comunidade de São Sebastião-DF. Com nossas faixas pretas, caixão e carro de som, fizemos uma passeata fúnebre (simbolizando a morte da democracia em nossa cidade), saindo do Balão do Bosque por volta das 18h e seguimos até a Praça La Bodeguita. Por onde passamos, foi visível o apoio que recebemos das pessoas em suas casas, nas ruas, nos ônibus e das que passavam de carro buzinando. Esta é uma prova cabal de que a comunidade está cada dia mais esclarecida acerca do que realmente representa para ela, pelos próximos quatro anos, a infeliz escolha da nova administradora. Após o cortejo, foi realizada uma breve reunião no Aquário Bar.

1 - Pautas da reunião

- Avaliação da estratégia utilizada na ação do dia;
- Direcionamento para realização das próximas ações;
- Informes gerais, entrega de abaixo-assinado e breve apresentação da logomarca da Frente de Defesa Política da cidade.

2 - Propostas discutidas

Beto: É preciso entender a situação política que está se formando a partir da repercussão dos protestos contra a indicação de Agaciel Maia."O governador não tem a intenção de mudar nomes nestes primeiros quinze dias. Quem está participando do movimento precisa estar ciente de que não obteremos resultados efetivos dentro de dois ou três dias. Pode ser que tenhamos que resistir por bem mais tempo".

Cipó: Disse que não podemos nos desgastar "à toa". A estratégia deve ser a de corrermos atrás dos que ainda não aderiram ao movimento, como igrejas evangélicas, católicas, centros espíritas, grupos de jovens e demais associações locais. "Independente de bandeira partidária, estou aqui para somar e para defender um projeto que seja viável para São Sebastião. Estou doando 50 camisetas pretas para o movimento".

Gilberto: "O nosso protesto está incomodando muita gente do alto escalão, por isso mesmo temos que nos fortalecer a cada ação que fizermos. As comissões que foram formadas precisam fazer a sua parte".

Elias: Disse que o movimento está ganhando força dentro da cidade, mas que a tática de passar de casa em casa não pode ser menosprezada. "Cada morador precisa entender o documento da Frente de Defesa Política, por isso o ideal é que, quando abordarmos alguém, tenhamos o documento em mãos para termos argumento".

Célio: Informou que o PDT está prestes a aderir a causa do movimento devido à notícia publicada na imprensa (Jornal de Brasília), segundo a qual o seu partido estaria liderando a Frente de Defesa Política de São Sebastião. Ressaltou que os participantes do movimento não devem levar questões partidárias para o lado pessoal para não desmobilizar os sem-partido que aderiram e que estão representando instituições locais.

3 - Encaminhamentos

- Ação de mobilização sábado (08/01), na parte da manhã, em pontos diversos da cidade (horário e local indefinidos);

- Concentração de todos os manifestantes em frente ao Mega Box, sábado (08/01), a partir das 16h, para a realização de mais um cortejo fúnebre até à Administração, onde será realizado um grande evento cultural com artistas locais, a partir das 17h;

- Formação de três comissões para contactarem, respectivamente, as igrejas católicas, as evangélicas e os terreiros da cidade.

4 - Informes Gerais

- Reunião amanhã (06/01), próximo à sub-estação da CEB (entrada das quadras 300 do Setor R. Oeste), a partir das 17h.

- Novas estratégias podem ser anunciadas a qualquer momento, dependendo da repercussão das ações que estão sendo realizadas.

- Novamente, pede-se aos companheiros que tentem confeccionar espantalhos, fantasias góticas, máscaras , etc. A nossa mensagem deve muito clara: a cidade está de luto!

- Pedimos aos companheiros que divulgem a nossa causa boca a boca e nas redes socias (orkut, msn, e-mail, twitter, buzz, etc.);

- Entregar os abaixo-assinados ao Elias.


Atenciosamente,


A Coordenação