9 de jul. de 2009

Informativo do Fórum - Julho de 2009

Prezados dirigentes das instituições membro do Fórum Permanente de São Sebastião,

No dia 9 de maio, no PROJETO METAMORFOSE, foi realizada nossa reunião ordinária, onde contamos com a participação do Sr. Normando, presidente do CDCA – Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e Subsecretário de Programas Comunitários da Secretaria de Segurança Pública.
Na oportunidade o presidente do CDCA esclareceu alguns pontos acerca das eleições ao Conselho Tutelar que ocorrerão no dia 13 de setembro. Dente as mudanças está em questão a criação de novos Conselhos de forma a atender cada cidade satélite. Embora ainda esteja em negociação com o Governo, nessa eleição a previsão é de os candidatos concorram a um dos cinco cargos para o Conselho de sua cidade.
No dia 2 de julho foi publicada no Diário Oficial do DF a primeira relação dos candidatos já habilitados para concorrerem à eleição. De São Sebastião são candidatos já habilitados ao pleito: Carlúcia Batista de Souza; Jane dos Santos Gastón; Alciene Cláudia Lopes da Silva; Herlis Alves Cardoso; Glauber Maurício de Sousa Machado; José Mario de Souza; Júnio Serra da Silva; José Helder de Castro e Francisco Bastos da Costa (Chico Metamorfose). Vale lembrar que está ainda não é a lista definitiva de candidatos de nossa cidade, pois algumas pessoas que se inscreveram não foram ainda habilitadas devido à ausência de entrega de alguns documentos como, por exemplo, certidões negativas, e podem recorrer. Assim, a lista definitiva dos candidatos de São Sebastião só será conhecida depois do dia 28 de julho.
Na última reunião também contamos com a participação de um representante da Secretaria de Cultura, Sr. Michel, que falou sobre o projeto “Cultura nas Cidades”, que estará em São Sebastião em meados de agosto. Desse encontro, ficou acertado que seria realizada uma reunião entre o Secretario Adjunto de Cultura, Beto Sales, no dia 11 de julho, e os integrantes do Fórum de Entidades para debater a forma de participação das Entidades nesse evento. No entanto, percebemos que esta é a oportunidade para cobrar da Secretaria de Cultura mais apoio aos artistas locais e as entidades que atuam na promoção e difusão cultural de nossa cidade.
Desse modo, convidamos todos para participarem dessa importante reunião cuja pauta segue abaixo:

Data:
11/07/2009

Horário:
9h

Local:
PROMOVIDA - Rua do CAIC Nº 75 – Centro (ao lado da Paróquia Nª. Sª. Aparecida)

Pauta:
1. Reunião com os Secretários de Programas Comunitários da Secretaria de Segurança Pública, Normando, e da Secretaria de Cultura, Beto Sales, para debater:
a) Instituição de um Plano Cultural Permanente para São Sebastião e não apenas ações pontuais;
b) Solicitar que a Secretaria de Cultura, ao fomentar ações na cidade, atue de forma articulada com o Fórum de Entidades e o Conselho de Cultura de São Sebastião;
c) Cobrar empenho da Secretaria de Cultura para construção do Centro Cultural, apresentação do programa “Cultura nas Cidades” e possível parceria com o Fórum.


A reunião de julho