4 de jan. de 2011

Balanço das ações de protesto do dia 04/01

Prezados companheiros,

Hoje, dia 4 de janeiro de 2011, realizamos mais um ato de protesto em frente à Administração Regional.

Em seguida, fizemos novamente um grande cortejo fúnebre pela Avenida Central da cidade. Ao final da passeata, reunimo-nos na COOPERUNIÃO para discutirmos os próximos passos. A avaliação de hoje foi muito positiva, em especial porque a cada dia estamos conscientizando e mobilizando mais a comunidade, os comerciantes, para que tomem parte desta causa que reflete o futuro de todos.

Após a discussão de várias estratégias para promovermos mais ações inteligentes pelos próximos dias, as comissões formadas na reunião anterior começaram a desenvolver os seus trabalhos. Assim, portanto, a comissão de Imprensa/Publicidade já está em ação mantendo contato e produzindo o material para impulsionar a divulgação do manifesto no âmbito local e regional , a comissão de finanças já está se articulando para captar recursos e, finalmente, o pessoal da mobilização já está contactando, mais uma vez, as lideranças, os movimentos que ainda não se fizeram presente nesta luta. A estratégia é mobilizar bairro a bairro, casa a casa.

Foram definidos os seguintes encaminhamentos:

1 - Realização de passeata fúnebre (simbolizando o funeral da democracia na cidade) no Balão do Bosque, amanhã (05/01), a partir das 16h.

2 - Concentração de todos os manifestantes em frente ao Mega Box, sábado (08/01), a partir das 16h, para a realização de mais um cortejo fúnebre até à Administração.

3 - Novas estratégias podem ser anunciadas a qualquer momento, dependendo da repercussão das ações que estão sendo realizadas.

4 - Fica o pedido para que os companheiros tentem confeccionar espantalhos, fantasias góticas, máscaras e o que a imaginação conceber. A nossa mensagem deve ser explícita: estamos de luto!

5 - Pedimos aos companheiros que divulgem a nossa causa boca a boca. Um lugar muito bom para seria o Restaurante Comunitário. Vamos nos manter informados sobre as notícias que estão sendo veiculadas pela mídia televisiva e impressa. Encaminhem qualquer fato novo para os seus conhecidos. Mantenhamos contato!

Até a vitória, companheiros!

A Coordenação