3 de jan. de 2011

Preparação para tomada da Administração Regional

Caros militantes,

Houve reunião hoje, 02/01/2011, no Aquários Bar, às 16 horas.

1- Pauta da Reunião:

- Informes gerais aos presentes sobre a criação da Frente de Defesa Política de São Sebastião, bem como do documento da Frente, e as ações já desenvolvidas desde quinta-feira, 30/12, 6h, quando aconteceu o primeiro protesto na entrada da cidade, no Morro Azul;

- Cobrança da participação das demais lideranças no movimento.

- Estratégias para a realização do ato contra a indicação da nova administradora (Janine R. Barbosa) para a cidade;

2- Assuntos Debatidos:

Elias: Falou aos participantes sobre a repercussão que as ações da Frente têm provocado até o momento na mídia e na cidade, destacando o protesto realizado no Palácio do Buriti, capitaneado por vinte representantes da sociedade civil de São Sebastião, no primeiro de dia de governo de Agnelo. "O mais importante será amanhã, que será o dia 'D', no qual faremos um ato pacífico contra a posse de Janine Barbosa".

Socorro: Situou os participantes sobre a conversa realizada entre a comissão do governo e alguns membros da Frente de Defesa, com mediação do Deputado Distrital Cabo Patrício, que ficou de encaminhar a reivindicação da Frente ao Governador e de dar uma resposta até quinta-feira à tarde. A resposta só veio hoje (02/01/2011), com a informação de que uma reunião do Diretório do PT estava marcada para acontecer na parte da tarde.

Gilberto PDT: Disse que a indicação da nova administração da cidade passou pelo crivo de quatro pessoas importantes: Agnelo Queiroz, Paulo Tadeu, Cabo Patrício e Policarpo. "A nossa cidade foi dada como moeda de troca, considerada um curral eleitoral, como sempre se fez no passado. Não temos deputados nos representado na CLDF, mas temos ideais, temos causas. Na manifestação do Buriti, tomamos o evento e dissemos aos que nos assistiam que São Sebastião não tem dono. Fiquemos de cabeças erguidas e não vendamos os nossos ideais."

Onézia: Falou que os militantes não devem abraçar a causa da Frente se não for em nome de um projeto. "Não temos um nome para indicar no momento, temos um projeto, que é mais importante para o futuro de São Sebastião do que ficarmos discutindo a possibilidade de assumirmos qualquer cargo no governo".

Em seguida, foram colocadas várias estratégias para a realização do protesto em frente à Administração Regional. Depois de os componentes darem diversas sugestões, foram acatadas as seguintes:

- Fazer um ato simbólico de limpeza de São Sebastião. Coletar o máximo de lixo para ser levado para a frente da Administração, para tornar o ato ainda mais impactante. (Elias e Daniel);

- Convocar morador por morador para participar do protesto no dia 03/01 e mobilizar a mídia até amanhã. (Tiana e Socorro);

- Simbolizar por meio do ato a necessidade de a comunidade vencer mais uma "praga" que agora lhe ameaça: Agaciel Maia, tendo-se em conta o que sofremos com a hantavirose e a dengue. (Wilson);

- Mobilizar os líderes comunitários que possivelmente ainda não estejam a par das ações do movimento e colocar o carro de som ainda hoje na cidade. (Bob Cash)

3- Encaminhamentos:

- Realização do ato em fente à Administração Regional em protesto à posse de Janine Barbosa, amanhã (03/01/2011), a partir das 6h. Os militantes devem trajar vestes pretas e levarem espantalhos e lixo para intensificar a manifestação.

- Formação das comissões do Lixo, da Limpeza, da Comunicação e das Faixas;

- Contactar as emissoras de televisão para cobertura do ato e trazer o máximo de pessoas (vizinhos, parentes, familiares, amigos) para se somarem ao movimento.

Atenciosamente,

Francisco