27 de ago. de 2009

Orçamento de 2009 para São Sebastião: estamos de olho!

Baseado em dados oficiais.

Somente 13,11% dos recursos que estão previstos no Orçamento Distrital de 2009 para a nossa Região Administrativa foram gastos em 5 meses. A prevalecer esse ritmo de investimentos, apenas 1/3 do que foi prometido pelo GDF será efetivamente realizado em nossa cidade. Isso em uma hipótese otimista. Acesse o sítio eletrônico da Organização Não Governamental - ONG "Contas Abertas" para conhecer os detalhes: http://contasabertas.uol.com.br/siggo2009/siggo_resultado.asp .

Por um lado, a verba de propaganda do governo continua aumentando. No primeiro trimestre deste ano, segundo reportagem do telenoticiário DFTV, da Rede Globo, foram gastos, só com publicidade, mais que o dobro do que se gastou com saúde, segurança e educação. Confira a matéria na íntegra em http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1090501-10040,00-CORTES+DO+GDF+NAO+AFETAM+PROPAGANDA+DO+GOVERNO.html

Por outro, a política social mingua, diante do contingenciamento (corte) de "gastos" crescente.

O que o governador José Roberto Arruda (DEM) e o deputado distrital Rogério Ulysses (PSB) têm a dizer sobre isso? Existe efetivamente compromisso com a melhoria de São Sebastião? Com a palavra.

A alegação de que a arrecadação caiu já foi desmistificada. Confira a matéria completa em http://www.paulotadeu.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=2206 .

Como diria Carlos Drummond de Andrade: “E agora, José?” E agora, Rogério?