13 de out. de 2011

Convite para reunião do Banco Comunitário

O Banco Comunitário esta dentro da estratégia de desenvolvimento local da Economia Solidária e são serviços financeiros solidários geridos pela própria comunidade colaborando com o desenvolvimento local: promovendo crédito (duas linhas de crédito, uma em Real e outra em moeda social); apóia as iniciativas de Economia Solidária como empreendimentos sócio-produtivos, de prestação de serviços e de apoio a comercialização (mercadinhos, lojas, feiras solidárias).


Esse modelo de Banco já existe no Brasil e o mais conhecido é o banco Palmas no Ceará que possui 12 anos. Existem 50 bancos comunitários atuando em rede. Ações como essa, comprovadamente contribuem para geração de trabalho e renda da população local, pois existem recursos para a produção e consumo na própria comunidade.


A associação Entre Nós de São Sebastião depois de participar das reuniões no Fórum de Economia Solidária do DF e Entorno, manifestou interesse em ser a entidade de São Sebastião para que tenhamos este modelo de banco em nossa comunidade. Com isto estamos realizando reuniões na nossa sede, para que a comunidade tome conhecimento desta estratégia de desenvolvimento e que são tarefas proposta pela Nesol - USP e pelo projeto.

Para cumprir mais esta etapa estaremos realizando SEGUNDA- FEIRA, dia 17/10/11 às 15 horas, uma reunião com membros das entidades de São Sebastião e com pessoas da comunidade interessadas em conhecer o projeto e contribuir com opiniões.


A Associação fica na Rua 12 Casa 60 Bairro Vila Nova, atrás da Panificadora Skina 14. Todas e todos estão convidados para esta reunião. Teremos o maior prazer em recebê-los na nossa sede, esperamos suas contribuições que são muito importantes.


A presença de todas e todos é importante para esta construção de desenvolvimento da nossa comunidade.


Doralice
Graça
Glória
Eva
Nilva
Adriana e demais associadas.