11 de mar. de 2009

Informativo do Fórum - Fevereiro/Março de 2009

Prezadas instituições-membros do Fórum Permanente de São Sebastião,
Queridos/as representantes destas instituições,

Após um ano de muitas conquistas e realizações, sobretudo no que diz respeito ao próprio fortalecimento interno, o FÓRUM das Entidades Sociais de São Sebastião está de volta, pronto para se reunir novamente, com o intuito de discutir e definir suas metas para o ano de 2009.

Reunião Ordinária do Fórum das Entidades Sociais de São Sebastião

Data: 14/03/2009 (sábado)
Horário: 09h30
Local: Cooperunião (Quadra 02 - Conj 02 - Lote 11 – São Bartolomeu / Ao lado da 30° Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião)

Pauta:

- Planejamento 2009

1) Definição dos eixos e formação de novos grupos de trabalho. Relatório das ações desenvolvidas até o presente momento.

* Propostas - Eixos 2009:

Eixo 1 – “Fortalecimento institucional/legalização” (aprofundamento e conclusão do diagnóstico, documentos para legalização, assessoria contábil, certificações, captação de recursos, estabelecimento de parcerias institucionais);

Eixo 2 - “O Fórum em Ação” - o Fórum exercendo seu papel social, cobrando e participando na definição de políticas públicas para a cidade (ex: pressão institucional para encontrar soluções concretas para a questão do alvará de funcionamento em área residencial e para obter a definição de áreas destinadas ao funcionamento das ONGs; participação efetiva nos conselhos; etc.);

2) Indicações das entidades para representar o Fórum no Conselho de Assistência Social do DF (CAS/DF) e no Conselho Tutelar.

Obs: No dia 17/03 (terça-feira), na Brinquedoteca Comunitária, está agendada a visita do Embaixador da Itália e do Governador do DF. Gostaríamos que o Fórum participasse e aproveitasse a oportunidade para “mostrar sua cara”, tornando-se cada vez mais conhecido pelas nossas autoridades. Para isso, a coordenação propõe de nos reunirmos no próximo sábado, com o objetivo de festejar um novo início, rever pessoas queridas e, juntos, planejar as linhas e eixos de trabalho que queremos seguir neste ano.