Reunião Ordinária do Fórum de Entidades Sociais de São Sebastião
11/02/2012, Casa de Paulo Freire.
Metas elaboradas a partir da última reunião do Fórum de avaliação e planejamento – dezembro 2011:
Meta 1- Promover a capacitação técnica e popular dos membros das instituições, dos educadores do Fórum e usuários das políticas sociais;
Meta 2- Legalizar e fazer captação de recursos para as entidades membro do Fórum;
Meta 3 – Programar/agendar as atividades anuais do Fórum já na primeira reunião de 2012 (a idéia é definir um calendário de ações do Fórum ao longo do ano de acordo com a dinâmica adotada para os encontros da Rede Intersetorial);
Meta 4 – Resgatar o mais rápido possível as instituições que tem se ausentado do processo e trazer novas entidades para o Fórum. Para tanto, pretende-se ampliar o número de pessoas envolvidas com a divulgação das atividades e mobilização das instituições.
Meta 5 - Reavaliar as ações e iniciativas do Fórum, ampliar o grupo de coordenação das reuniões, buscar novas instituições na cidade e fortalecer o vínculo das antigas;
Meta 6 - Pensar e produzir um livreto para divulgar todas as atividades e ações realizadas pelo Fórum e suas instituições-membro;
Meta 7 - Criar instituições guarda-chuva, fortalecendo instituições do Fórum, para que possam receber financiamentos e executar projetos em parceria com as demais instituições do Fórum que trabalham em áreas afins.
Deliberações a partir das metas acima descritas:
- Reuniões: as reuniões ordinárias do Fórum serão realizadas no último sábado de cada mês, às 9h, mantendo um rodízio entre as instituições-membro.
o Próxima reunião: sábado 25 de fevereiro, na Cooperunião (ao lado da 30º DP).
- Coordenação: a coordenação do Fórum será formada pelos representantes da coordenação passada (Beto, Elias, Onézia e Paolo) + pelos representantes de 3 instituições, escolhidas trimestralmente.
o As reuniões serão realizadas nos locais das 3 instituições escolhidas.
o A nova equipe da coordenação se reunirá no mínimo uma vez antes da reunião ordinária do Fórum para criar a pauta, organizar a mobilização das entidades, realizar uma breve dinâmica de apresentação da entidade que hospeda a reunião e coordenar a pauta durante reunião.
o Instituições eleitas para o 1º trimestre de 2012: Cooperunião (Elizonete-9692-5062); Instituto Acesso (Eliza – 8469-6538); Ascon (Jota Mix – 8461-1512).
- Mobilização e resgate dos membros do Fórum: divulgar o Fórum na rádio. Além disso, a coordenação estará montando uma lista atualizada de instituições e estará organizando a mobilização envolvendo as instituições-membro mais antigas do Fórum.
- Formação: Mara e Tatiana se comprometem em trazer e apresentar, na próxima reunião, o calendário das oficinas de formação da Recid; Doralice estará marcando com a coordenação da incubadora da UNB para apresentar propostas para o 2012 em uma reunião do Fórum.
- Legalização: o Fórum estará oferecendo informações, orientações e formação para a legalização das entidades que precisarem.
- Captação de recursos: o Fórum oferece informações, orientações e formação para a captação de recursos das entidades que precisarem.
- Emendas: formação de um GT das instituições que possuem a habilitação para firmar convênios com o GDF (ref.: Paolo) .
- Divulgação: montar um GT de divulgação formado por jovens que dominem a tecnologia da informática para administrar o trabalho de divulgação virtual das ações do fórum e garantam a alimentação do blog e a divulgação nas redes virtuais – (ref.: Cleia cleiajucnab@gmail.com; cleia_jucnab@hotmail.com; Tel. 61 8579 7524-Oi; 61 9286 5023-Claro; 61 8252 9655- TIM). O GT apresentará uma proposta na próxima reunião do Fórum.
- Juventude e drogas: formação do GT (Elias 9207-6382 – 8275-2193, Badia 3339-2539 – 8402-2343, Wesliane 9974-8223 – 8534-1731, Doralice 9212-3926 – 8100-5930, Paolo 9635-5566 – 8415-6226, Beto 8423-2377 – 8433-5433). O GT estará se reunindo no Projeto Vida (rua Marginal Agudo 481 – em frente ao parquinho, na virada da casa amarela), no dia 5 de março, às 9h, para encaminhar as demandas diretamente ao Governo.
11/02/2012, Casa de Paulo Freire.
Metas elaboradas a partir da última reunião do Fórum de avaliação e planejamento – dezembro 2011:
Meta 1- Promover a capacitação técnica e popular dos membros das instituições, dos educadores do Fórum e usuários das políticas sociais;
Meta 2- Legalizar e fazer captação de recursos para as entidades membro do Fórum;
Meta 3 – Programar/agendar as atividades anuais do Fórum já na primeira reunião de 2012 (a idéia é definir um calendário de ações do Fórum ao longo do ano de acordo com a dinâmica adotada para os encontros da Rede Intersetorial);
Meta 4 – Resgatar o mais rápido possível as instituições que tem se ausentado do processo e trazer novas entidades para o Fórum. Para tanto, pretende-se ampliar o número de pessoas envolvidas com a divulgação das atividades e mobilização das instituições.
Meta 5 - Reavaliar as ações e iniciativas do Fórum, ampliar o grupo de coordenação das reuniões, buscar novas instituições na cidade e fortalecer o vínculo das antigas;
Meta 6 - Pensar e produzir um livreto para divulgar todas as atividades e ações realizadas pelo Fórum e suas instituições-membro;
Meta 7 - Criar instituições guarda-chuva, fortalecendo instituições do Fórum, para que possam receber financiamentos e executar projetos em parceria com as demais instituições do Fórum que trabalham em áreas afins.
Deliberações a partir das metas acima descritas:
- Reuniões: as reuniões ordinárias do Fórum serão realizadas no último sábado de cada mês, às 9h, mantendo um rodízio entre as instituições-membro.
o Próxima reunião: sábado 25 de fevereiro, na Cooperunião (ao lado da 30º DP).
- Coordenação: a coordenação do Fórum será formada pelos representantes da coordenação passada (Beto, Elias, Onézia e Paolo) + pelos representantes de 3 instituições, escolhidas trimestralmente.
o As reuniões serão realizadas nos locais das 3 instituições escolhidas.
o A nova equipe da coordenação se reunirá no mínimo uma vez antes da reunião ordinária do Fórum para criar a pauta, organizar a mobilização das entidades, realizar uma breve dinâmica de apresentação da entidade que hospeda a reunião e coordenar a pauta durante reunião.
o Instituições eleitas para o 1º trimestre de 2012: Cooperunião (Elizonete-9692-5062); Instituto Acesso (Eliza – 8469-6538); Ascon (Jota Mix – 8461-1512).
- Mobilização e resgate dos membros do Fórum: divulgar o Fórum na rádio. Além disso, a coordenação estará montando uma lista atualizada de instituições e estará organizando a mobilização envolvendo as instituições-membro mais antigas do Fórum.
- Formação: Mara e Tatiana se comprometem em trazer e apresentar, na próxima reunião, o calendário das oficinas de formação da Recid; Doralice estará marcando com a coordenação da incubadora da UNB para apresentar propostas para o 2012 em uma reunião do Fórum.
- Legalização: o Fórum estará oferecendo informações, orientações e formação para a legalização das entidades que precisarem.
- Captação de recursos: o Fórum oferece informações, orientações e formação para a captação de recursos das entidades que precisarem.
- Emendas: formação de um GT das instituições que possuem a habilitação para firmar convênios com o GDF (ref.: Paolo) .
- Divulgação: montar um GT de divulgação formado por jovens que dominem a tecnologia da informática para administrar o trabalho de divulgação virtual das ações do fórum e garantam a alimentação do blog e a divulgação nas redes virtuais – (ref.: Cleia cleiajucnab@gmail.com; cleia_jucnab@hotmail.com; Tel. 61 8579 7524-Oi; 61 9286 5023-Claro; 61 8252 9655- TIM). O GT apresentará uma proposta na próxima reunião do Fórum.
- Juventude e drogas: formação do GT (Elias 9207-6382 – 8275-2193, Badia 3339-2539 – 8402-2343, Wesliane 9974-8223 – 8534-1731, Doralice 9212-3926 – 8100-5930, Paolo 9635-5566 – 8415-6226, Beto 8423-2377 – 8433-5433). O GT estará se reunindo no Projeto Vida (rua Marginal Agudo 481 – em frente ao parquinho, na virada da casa amarela), no dia 5 de março, às 9h, para encaminhar as demandas diretamente ao Governo.